Saúde

Lar da Misericórdia de Foz Côa com 47 utentes infetados

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-03-2020

O provedor da Misericórdia de Foz Côa, no distrito da Guarda, indicou que 47 dos 62 idosos no lar da instituição tiveram resultado positivo no teste de rastreio à covid-19.

PUBLICIDADE

“Dos restantes casos deram negativo e alguns inconclusivos”, avançou António Morgado, no sábado à noite, à SIC Notícias.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao mesmo canal de televisão, o provador solicitou que os doentes sejam transferidos para uma unidade de saúde, por falta de condições para manter os infetados nas instalações do Lar da Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa.

Os restantes idosos serão acolhidos no Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, um equipamento desportivo a cerca de cinco quilómetros daquela cidade do Douro Superior, indicaram resposáveis locais.

PUBLICIDADE

Em declarações à Lusa no sábado, o provedor já havia avançado que um residente, de 99 anos, do lar tinha morrido na sexta-feira devido à covid-19. Um outro utente, de 92 anos, também infetado, continua internado na Guarda.

Segundo o provedor, mais de metade dos 42 funcionários que acusaram positivo para a covid-19 foram mandados para casa em regime de quarentena. A Lusa tentou, sem êxito, falar no sábado à noite com António Morgado.

O Lar de Idosos da Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, encontra-se em regime de isolamento, depois de ter sido detetado o primeiro foco de infeção na quarta-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE