Coimbra

Lançamento do livro “Alma” de Lucinda Maria

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-06-2015

No próximo domingo, 28 de junho, é promovido o lançamento do livro de poesia “Divagando…” de Lucinda Maria, uma edição com a chancela da editora Orquídea Edições. O lançamento deste livro terá lugar na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital  com início às 15:30.

PUBLICIDADE

LANÇAMENTO DO LIVRO DIVAGANDO (1)

Lucinda Maria Cardoso de Brito nasceu em Oliveira do Hospital, onde frequentou a Escola Primária Feminina e posteriormente o Colégio Brás Garcia de Mascarenhas aí concluindo o 5.º ano com 15 anos, sempre com bom aproveitamento e bons resultados nos exames.

PUBLICIDADE

publicidade

Corria o ano de 1967 quando decidiu interromper os estudos e começou a trabalhar como escriturária na AGLOMA, que naquela altura dava os primeiros passos como unidade industrial. As primeiras placas experimentais saíram quando era funcionária na firma. Muito por insistência do seu pai acabaria por vir a prosseguir os estudos no Curso do Magistério Primário. Depois de abandonar aquela empresa, ingressou na Escola do Magistério Primário da Guarda onde concluiu o curso em 1972, com alta classificação e apenas 20 anos de idade.

Nesse ano iniciou a carreira de docente na Escola de Oliveira do Hospital. No ano seguinte, foi colocada, já na condição de efetiva em S. António do Alva e, durante dois anos foi monitora da Telescola em Penalva de Alva. Esteve ainda em Negrelos durante 13 anos e regressou a Oliveira do Hospital onde exerceu até se aposentar, em 2004. Sempre gostou de Português, de escrever, de ler e de tudo o que se relacionasse com o estudo da Língua Materna. Em 2011 abraçou o desafio de ser aluna na Universidade Sénior de Oliveira do Hospital onde é também docente/voluntária de Manualidades.

PUBLICIDADE

Este é o terceiro livro de poesia de Lucinda Maria que tem editados dois títulos: “Palavras Sentidas” publicado em janeiro de 2013 pelo Município de Oliveira do Hospital e “Alma”, editado com a chancela da Poesia Fã Clube em dezembro do ano passado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE