Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lampreia é um Festival numa dúzia de restaurantes de Penacova

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-02-2017

Dezenas de autarcas de vários concelhos da região de Coimbra e outras figuras da vida pública nas margens do Mondego encontraram-se naquele que para muitos é o almoço do ano dos diversos poderes locais.
IMG_7305

PUBLICIDADE

Estamos a falar do concorrido repasto que marca a abertura do Festival da Lampreia de Penacova, que este neste ano de 2017 o decorreu no Restaurante das Piscinas.

Não fazia parte da ementa, mas em cima da mesa, para além do que levou muitos comensais a repetir duas e e três vezes, famaso Arroz de Lampreia, também estiveram as eleições autárquicas de 2017, com actuais e putativos protagonistas a contarem as novidades do “quem é quem” na corrida eleitoral que pode alterar a cor política de alguns concelhos.

PUBLICIDADE

publicidade

Por motivos de força maior, muito grande mesmo, especulamos nós, não estiveram presentes os líderes das distritais do PSD e PS, bem como Presidente da Turismo do Centro, pelo que muito se falou, mas nada ficou decidido no que diz respeito às autarquias e à promoção dos produtos endógenos dos territórios de baixa densidade. 

O evento superiormente organizado (há sempre lugar para mais 1 ou para 3 ou 4 que chegaram com mais de uma hora de atraso) por Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova,  contou com a presença do seu rival António Simões, mas na qualidade de comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, registando-se,  distância que separou os candidatos do PS e PSD.

PUBLICIDADE

A Lampreia pode ser apreciada até Abril, mas entre 24 e 28 de Fevereiro é um Festival nos restaurantes Boa Viagem, Côta, Leitão do Aires, O Cantinho, O Casimiro, O Cortiço, O Mondego, O Relvão, Portas da Serra, Quinta da Conchada e Piscinas.

Lampreia Penacova 2017

 

Clique AQUI para ver quem esteve no evento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com