Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Juventude Socialista solidariza-se com Estudantes da Secundária José Falcão

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-02-2018
 Na sequência de uma reunião promovida pela Concelhia de Coimbra da Juventude Socialista com a Associação de Estudantes da Escola Secundária José Falcão, nas instalações da Escola, a JS emitiu uma nota de imprensa para afirmar que está solidária com a luta estudantil desenvolvida por uma requalificação urgente do edifício.

Reuniao_JS_AEJoseFalcao

PUBLICIDADE

Apesar da promessa de reabilitação imediata do pavilhão gimnodesportivo e da aprovação na Assembleia da República dos projectos de resolução para a renovação da Escola, nada foi concretizado até ao momento, lamenta a JS.

Recordamos que a Associação de Estudantes realizará amanhã um cordão humano para exigir as obras prometidas, depois desta iniciativa ser aprovada numa Assembleia Geral onde marcaram presença mais de quatro centenas de estudantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Na missiva pode ler-se que a JS de Coimbra associa-se – tal como no passado através de várias iniciativas e de um rigoroso acompanhamento do processo – a uma reivindicação justa dos estudantes da Escola Secundária José Falcão, comprometendo-se com a causa defendida por alunos, pais, funcionários e professores.

A degradação evidenciada ano após ano foi também bastante clara na reunião realizada entre a estrutura socialista e a associação estudantil, uma vez que não foi possível reunir na habitual Sala da Associação de Estudantes devido à existência de uma praga de ratos nesse espaço, afirma a estrutura liderada por José Dias.

PUBLICIDADE

“Infiltrações constantes, climatização inexistente, canalização e instalação eléctrica insuficientes são apenas alguns dos problemas realçados e que tornam o contexto escolar bastante deficitário, prejudicando de forma clara e inequívoca o rendimento escolar dos estudantes” denunciam os jovens socialistas.

A JS de Coimbra exige que “todos os intervenientes políticos uma postura activa na célere resolução deste grave problema que assola o coração escolar de Coimbra. Um edifício património histórico com 80 anos, acolhendo mais de 1000 alunos, não pode continuar num estado de deterioração patente. Tal como aprovado pelos grupos parlamentares, deve agora o Governo iniciar a modernização imediata da Escola Secundária José Falcão para toda a comunidade educativa usufruir de instalações seguras e adequadas para a prática do ensino”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com