Cidade

Juventude de Coimbra tem Comissão Permanente

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-04-2015

A Comissão Permanente do Conselho Municipal de Juventude de Coimbra foi eleita no dia 22 de abril, numa reunião extraordinária que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

PUBLICIDADE

unnamed (6)

A Comissão Permanente é composta por um presidente e seis vogais e cada uma das 44 organizações juvenis presentes na reunião teve direito a sete votos; um para eleger o presidente e os restantes para os vogais.

PUBLICIDADE

publicidade

Nuno Semedo, da Associação Distrital de Taekwondo de Coimbra, foi eleito presidente da Comissão Permanente. Como vogais foram designados João Carocha, da Associação Académica de Coimbra, Marco Eliseu, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra, Gonçalo Quitério, da Associação Solar da Praça, Tiago Martins, da Juventude Socialista, Miguel Almeida, do Agrupamento 347 – S. Jorge/CNE e André Morais, da Juventude Social Democrata.

Na reunião extraordinária estiveram presentes o presidente da CMC, Manuel Machado, que preside também ao Conselho Municipal da Juventude de Coimbra, a vereadora com o pelouro da Juventude, Carina Gomes, os dois secretários eleitos no passado dia 13 de fevereiro, além das já referidas 44 organizações juvenis.

PUBLICIDADE

Carina Gomes aproveitou a ocasião para fazer o ponto de situação da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Juventude 2018. “Estamos ainda na primeira fase de candidaturas, só sendo conhecidas as cinco cidades finalistas no próximo dia 29 de abril”, referiu. A vereadora está confiante na passagem de Coimbra à condição de finalista.

Carina Gomes também falou das comemorações do trigésimo aniversário do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), informando que Coimbra foi uma das cidades convidadas a apresentar uma candidatura para organizar o 14º Encontro Nacional da Juventude, que decorrerá no final do ano, estando neste momento a aguardar uma decisão do CNJ.

A finalizar, a vereadora pediu a participação e colaboração de todos no processo de consulta e construção de uma estratégia conjunta para a Juventude, a lançar em breve, e que será consubstanciada no “Plano Municipal de Juventude de Coimbra 2020”. Trata-se de um plano estratégico de médio/longo prazo que se pretende transversal nas políticas públicas locais no domínio da Juventude. Esse documento incluirá um plano de ação anual enquadrado no orçamento municipal, discutido previamente com o Conselho Municipal de Juventude.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE