Coimbra

Juntos em Cantanhede para a Redução de Catástrofes

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-03-2017

 

PUBLICIDADE

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes inaugurou, no dia 8 de março, uma exposição de meios e agentes de Proteção Civil do Distrito de Coimbra, patente até domingo no Parque Urbano da Quinta de S. Mateus, em Cantanhede.

20170308_104507

PUBLICIDADE

publicidade

Antes das visita à exposição,  que decorre no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, o Presidente da Câmara e o Secretário de Estado fizeram os discurso da praxe, momento que foi antecedido pela actuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

João Moura salientou queem Cantanhede há muito que se aposta na sensibilização e formação da população em matéria de autoproteção e de colaboração com as autoridades no âmbito da Proteção Civil. 

PUBLICIDADE

O líder do município de Cantanhede aproveitou esta oportunidade para recordar ao Secretário de Estado que é necessário haver da parte da Administração Central uma maior participação na modernização dos equipamentos dos Bombeiros Voluntários.

Ouça toda a intervenção de João Moura:

Jorge Gomes referiu que o Governo tem uma nova estratégia nacional de protecção civil preventiva, que permite levar a Protecção Civil em Portugal para um patamar de qualidade.

O governante revelou que o poder central está a promover a criação de equipas de intervenção permanente, porque é necessário assegurar a estabilidade e solidez das equipas operacionais.

Ouça toda a intervenção de Jorge Gomes, Secretário da Administração Interna:

No final da visita, Jorge Gomes respondeu às questões colocadas pela comunicação social. Referiu que esta iniciativa é sobretudo para sensibilizar as crianças para a temática da Proteção Civil, que “começa em cada um de nós” e “não tem dificuldade financeiras”.

O Secretário de Estado da Administração Interna deseja ver, cada vez mais,  as  Juntas de Freguesia e  a GNR a “fazerem um trabalho muito bom” de prevenção e acredita que estas instituições vão ter capacidade para  sensibilizar a comunidade.

Veja todas as declarações de Jorge Gomes:

A Semana da Proteção Civil, tem como lema “Juntos para a Redução de Catástrofes” e é organizada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em parceria com o Serviço Municipal de Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, entidades que, ao longo desta semana, vão dinamizar atividades concebidas para fomentar a consolidação de uma verdadeira cultura de prevenção relativamente a situações suscetíveis de comprometerem a segurança dos cidadãos e das comunidades.

Veja mais imagens no Facebook de Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE