Empreendedorismo

Estudantes da UC apresentam júnior empresa que combina as ciências da vida com data science

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-02-2017

Em Coimbra, um grupo de estudantes empreendedores prepara-se para apresentar aquela que será a primeira júnior empresa do país a combinar as ciências da vida com data science, uma área considerada por peritos como um dos futuros da investigação.

PUBLICIDADE

Sem Título

Este projeto reúne jovens com experiência em diversas áreas, unindo o interesse pelas ciências biológicas e computacionais à esperança de oferecer uma formação sólida a outros estudantes, bem como serviços de qualidade a investigadores profissionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Dia 8 de Fevereiro às 18:00 será a apresentação oficial desta iniciativa – Junior Enterprise for Science and Technology (JEST), no Anfiteatro 1 do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, com a presença de membros da direção universitária que têm louvado a iniciativa. 

Apesar de, como qualquer outra júnior empresa, a intenção da JEST ser oferecer um serviço, não pode deixar de se considerar o valor que cria para aqueles que estão envolvidos.

PUBLICIDADE

Para além de garantir uma formação sólida em estatística e nas ciências da vida, o contacto próximo com um ambiente profissional e empresarial confere aos estudantes uma experiência que poderá ser valiosa no futuro. Nesse sentido, estão ainda abertas as inscrições para a primeira edição de recrutamento em www.jest.pt, onde podem ser encontradas informações adicionais.

A JEST é uma júnior empresa focada na data science como serviço para as ciências da vida. Esta área concentra-se no tratamento estatístico de dados, um bem necessário à investigação, bem como na construção de modelos preditivos que melhor nos ajudam a compreender no mundo. A JEST é inteiramente composta por estudantes, oferecendo uma formação valiosa a todos os seus membros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE