Coimbra

Junho e Julho com “Contos, mitos e lendas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-06-2020
 
“Contos, mitos e lendas ” é um projeto da autoria e realização de Recortar Palavras – Associação Artística, Literária, Educacional e Lúdica.
 
Para o seu planeamento, a Recortar Palavras focou-se nos contos, nos mitos e nas lendas, parte integrante da cultura de um povo, considerados pela UNESCO Património Cultural Imaterial, sendo imprescindível a realização de esforços para a sua preservação.
 Focou-se também no riquíssimo património ao nível de monumentos da nossa cidade e da beleza do enlace entre História, fantasia e compreensão do mundo.
 
 Focou-se, ainda, na imagem do contador de estórias, figura ancestral, presente no imaginário de inúmeras gerações ao longo dos tempos, onde as narrativas eram tecidas pela voz mágica do narrador, ao redor de fogueiras ou tochas que contribuíam para criar uma atmosfera de intensa magia. 
 
 “Contos, mitos e lendas de Coimbra” será constituído por 4 sessões de contos, em junho e julho de 2020, narrados por contadores profissionais, em ambientes de claustros de monumentos da cidade.
 
Eis o programa:
Dia 20 de junho, pelas 18h, no Colégio de S. Jerónimo – contadora Ana Lage
Dia 27 de junho, pelas 18h, no Colégio das Artes – contadora Gusta Santos
Dia 11 de julho, pelas 17h, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha – contador Vitor Fernandes
Dia 18 de julho, pelas 18h, no Museu Machado de Castro – contadora Sofia Souto Moniz e a participação do músico Alex Lima
 
Devido às limitações de público, as reservas são de apenas 15 pessoas por sessão, solicitadas em: recortarpalavras@gmail.com
Porém, cada espetáculo será transmitido em direto, on-line, para que haja uma maior partilha na promoção da cultura.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE