Judoca academista Francisco Mendes ganha Medalha de Ouro em Espanha

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-04-2018

 

PUBLICIDADE

Realizou-se este sábado, em Marin (Espanha), a Super Copa de Espanha Absoluta (seniores). Esta prova é uma das competições mais concorridas logo a seguir ao Campeonato Nacional do país vizinho, contando com atletas internacionais. O academista Francisco Mendes esteve em destaque ao conquistar a medalha de ouro nos -60 kg. Antoine Massart (-73 kg), Diogo Brites (-100 kg) e Sofia Cardoso (-52 kg) classificaram-se em honrosos quintos lugares.

judo aac

PUBLICIDADE

Francisco Mendes, ainda júnior, entrou muito bem na prova. O academista fez um percurso brilhante ao vencer quatro combates e mostrando um nível competitivo alto ao derrotar adversários mais experientes. Classificou-se em primeiro lugar nos -60 kg.

Antoine Massart entrou bem na prova e só cedeu nos quartos de final. Na repescagem, o judoca da Briosa foi progredindo com nível tendo só sido parado no combate de acesso ao bronze, num combate equilibrado. Alcançou um honroso quinto lugar numa das categorias mais concorridas, os -73 kg.

PUBLICIDADE

Diogo Brites, também ainda júnior, esteve muito bem. O jovem academista foi só travado na meia final. Na luta pelo bronze não se conseguiu superiorizar ao seu oponente, ficando em quinto lugar nos -100 kg.

Sofia Cardoso, entrou bem ao vencer o seu primeiro combate. Cedeu nos quartos de final sendo atirada para a repescagem onde viria a fazer um percurso muito bom. Só foi parada no combate de acesso ao bronze pela vantagem mínima. Alcançou também o quinto lugar nos -52 kg.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE