Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Judo Europeu nos Tatamis de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-03-2016

Teve início este sábado o Junior European Judo Cup Coimbra 2016 que se cumpre no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia até este domingo.

PUBLICIDADE

judo

Coimbra recebe 335 Atletas (217 masculinos e 118 femininos) em representação de 21 países. Portugal, anfitrião da prova, tem 83 judocas em competição. Espanha conta com a presença de 42 homens e 29 mulheres, Itália com 27H e 16M, Inglaterra 27H e 14M. De Cabo Verde vieram duas judocas e dos Estados Unidos um atleta masculino e uma atleta feminina.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a manhã estiveram nos tapetes 54 atletas portugueses das categorias -44 Kg, -48 Kg, -52 Kg, -57 Kg femininos e -55 Kg, -60 Kg, -66Kg e -73 Kg masculinos, com destaque para: Gonçalo Freitas (-55 Kg); Rúben Correia (-66 Kg); Nuno Rato e Miguel Alves na concorrida categoria de -73 Kg e Catarina Costa, Maria Siderot e Patricia Matias estão bem posicionadas para conseguir um bom resultado nos -48 Kg. Destaque ainda para Mariana Esteves (-52 Kg), Ana Neves e Carolina Silva (-57Kg). À tarde realiza-se o Bloco de Finais.

judo 2

PUBLICIDADE

Para a Diretora Desportiva da União Europeia de Judo, Catarina Rodrigues, “A competição ainda se encontra no início, mas a acreditação, pesagens e sorteio correram da melhor forma, tal como esperávamos. Os combates desta primeira manhã de prova têm sido interessantes e competitivos. Encontram-se presentes 335 atletas, de 21 países e 3 continentes. Sendo a primeira prova do Circuito Europeu de Juniores deste ano, posso afirmar que estamos a começar de uma forma bastante positiva. Os Atletas lusos têm a possibilidade de competir em casa e participar num evento internacional, além de poderem angariar pontos para o Ranking Mundial de Juniores”

O Presidente do Conselho Nacional de Arbitragem , Nuno Carvalho, declarou que “Esta prova é muito importante para a arbitragem nacional, pois estão presentes atletas de vários países e de muita qualidade. A experiência adquirida pelos Árbitros nesta competição certamente se traduzirá numa melhoria das suas capacidades, pois entram em contacto com atletas estrangeiros de grande nível. Tratando-se de uma prova muito competitiva e forte têm de estar presentes aqueles que consideramos ser os melhores Árbitros, sendo que os que se mais destacarem durante o dia serão escolhidos para arbitrar as finais e semifinais.”

Pode seguir os resultados atualizados em: www.ippon.org/cont_cup_jun_por2016.php

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com