Desporto

Judo da Académica distingue atletas que se destacaram a nível nacional e internacional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-12-2018

Realizou-se este sábado, dia 8 de Dezembro, a Gala de Natal do Judo Académica 2018, no Restaurante 39, em Coimbra, onde foram distinguidos os atletas que se destacaram na passada época desportiva.

PUBLICIDADE

Atletas internacionais

Nesta Gala de Natal estiveram presentes cerca de 200 pessoas, tendo sido um evento que esteve ao nível dos grandes êxitos desportivos que a Secção de Judo da Académica alcançou em 2018.

Foi um ano repleto de grandes sucessos, onde a Associação Académica de Coimbra sagrou-se Campeã Nacional de Equipas Juniores Femininas.

PUBLICIDADE

Os atletas da Académica medalharam nos campeonatos nacionais em todos os escalões, contando com os campeões nacionais nos Cadetes, Juniores, Sub23 Veteranos e Seniores. Em 2018 a Académica esteve também presente nos Campeonatos da Europa e do Mundo de Seniores, por intermédio da atleta Catarina Costa.

A judoca da AAC teve um ano ao mais alto nível ao alcançar um 5º lugar no Mundial de Baku, sagrou-se Campeã da Europa Universitária e alcançou a medalha de ouro no Grand Prix de Antalya, prata no Grand Prix de Agadir, prata no Grand Prix de Cancun e bronze no Open Europeu em Odivelas.

PUBLICIDADE

publicidade

Campeões nacionais

Com estes excelentes resultados, Catarina Costa é atualmente 14ª classificada no ranking mundial dos -48 kg. Os judocas da Académica participaram também nos Campeonatos da Europa de Cadetes, Juniores,  Universitários e Seniores.

A Secção de Judo da AAC esteve também em destaque no plano organizativo, ao realizar o VIII Memorial Tiago Alves – Queima das Fitas e a marcante trigésima edição do maior Estágio de Judo organizado em Portugal, o Estágio Internacional da Académica, que foi mais um grande sucesso tendo a participação de atletas oriundos de diversos países europeus.

Prémio Equipa

Prémios atribuídos na Gala: Dirigente – Pedro Matos; Geração – Ricardo e Guilherme Minas; Prestigio – Arménio Serra; Prémio Carreira – João Abreu; Dedicação Formação – Beatriz Moreira; Dedicação – Guilherme Gaspar; Colaborador – Susana Albino e Francisco Matos; Treinador Formação – Rui Sousa; Treinador – João Neto; Master – Henrique Sousa; Equipa – Júnior Feminina (Juliana Lopes, Leonor Silva, Flávia Sousa, Ana Tavares Ana Lisboa, Beatriz Moreira e Eloísa Destrée); Atleta Formação – Francisco Rovira;  Atleta Cadete – Joaquim Rovira; Atleta Júnior – Ana Lisboa; Atleta Competição do Ano – Filipa Sousa; Atleta Feminina do Ano – Catarina Costa e Atleta Masculino do Ano – Francisco Mendes

Os prémios foram entregues por Francisco Paz, Carlos Cidade, Miguel Franco, Alfredo Lucas, Maria da Conceição Marques, Alexandre Amado e Filipe Rosa, entre outros, que, nas suas intervenções reconheceram o grande sucesso do Judo da Académica na passada época desportiva.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE