Judo da Académica conquista medalhas em campeonato nacional

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-11-2017

 

PUBLICIDADE

Realizou-se este sábado, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, em Corroios, o Campeonato Nacional de Equipas Juniores.

Juniores2017

PUBLICIDADE

A Académica esteve em destaque ao conquistar o bronze por duas vezes, uma pela equipa masculina e outra pela equipa feminina.

A equipa masculina foi composta por Francisco Mendes, Tomás Craveiro, Marcelo Caetano, Gaston Deschamps, Francisco Rovira, Vicente Rovira, João Marques e Diogo Brites.

PUBLICIDADE

publicidade

Os jovens estudantes entraram bem ao vencer a equipa do JCPN e de seguida o Sport Lisboa e Benfica, alcançando assim a meia-final. No combate de acesso à final a Briosa não conseguiu vencer a Universidade Lusófona, tendo sido atirada para a repescagem onde viria a vencer o Boavista Futebol Clube, garantindo a medalha de bronze.

Juliana Lopes, Ana Tavares, Eloísa Sousa, Sofia Cardoso, Leonor Silva e Beatriz Moreira constituíram a equipa feminina da Académica.

As atletas entraram muito bem na prova ao vencer os dois encontros da sua poule, frente às equipas do Judo Clube de Portugal e Clube de Judo da Praia da Vitória. Na meia-final, no encontro equilibrado, as jovens atletas da Académica não se conseguiu superiorizar frente à Universidade Lusófona, equipa que se sagraria campeã nacional. Arrecadaram assim a medalha de bronze.

A acompanhar os atletas estiveram os treinadores de competição da AAC Hugo Ângelo, Alain Massart, João Neto e João Abreu que se mostraram satisfeitos com o desempenho dos jovens atletas do clube, que vieram a confirmar o excelente trabalho que se tem feito depois da equipa sénior ter conquistado oito medalhas no Campeonato Nacional de Seniores

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE