Desporto

Judo da Académica conquista 5 medalhas em campeonatos nacionais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-10-2020

Realizou-se este domingo, em Cernache, o Campeonato AS Nacional de Seniores e o Campeonato Nacional Paralímpico. A Académica esteve em destaque nos Seniores ao conquistar uma medalha de ouro por Catarina Costa (-48 kg) e duas de prata por Teresa Santos (-52 kg) e Beatriz Moreira (-78 kg). Nos Paralímpicos o destaque foi para Henrique Sousa (-60 kg) e Marta Carriço (-52 kg) que alcançaram ambos a medalha de prata.

PUBLICIDADE

Catarina Costa esteve mais uma vez em grande plano ao vencer todos os combates, sagrando-se campeã nacional dos -48 kg. A judoca da Briosa venceu no mês passado a Taça Internacional Kyioshi Kobayashi e agora consegue de novo o ouro, demonstrando estar bem preparada para a retoma do circuito internacional. No fim do mês de Outubro participará no Grand Slam de Budapeste e em Novembro marcará presença no Campeonato da Europa, em Praga

PUBLICIDADE

Teresa Santos, atleta ainda júnior, fez uma boa prova ao ceder apenas perante a atleta que se viria a sagrar campeã nacional.

Beatriz Moreira nos -78 kg só foi parada pelas atletas que subiram aos dois lugares mais altos do pódio.

PUBLICIDADE

publicidade

Henrique Sousa (-60 kg) e Marta Carriço (-52 kg) participaram no Campeonato Nacional Paralímpico. Fizeram bons combates e cederam perante os atletas das suas categorias que se viriam a sagrar campeões nacionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE