Coimbra

Judiciária de Coimbra caça mais um incendiário florestal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-09-2018

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI) e do Posto da Guarda Nacional Republicana da Sertã (GNR), deteve um homem, de 74 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido na passada segunda-feira, dia 24 de setembro, no concelho da Sertã.

PUBLICIDADE

Por volta das 15 horas, o suspeito, usando chama direta, colocou um foco de incêndio numa zona de pinhal, onde se verificaram cerca de 38° C de temperatura, progredindo rapidamente, tendo consumido cerca de 180m² de mato e pinheiro bravo.

O incêndio teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e musculada intervenção dos bombeiros e de meios aéreos.

PUBLICIDADE

publicidade

Informa a PJ que a atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como uma grande mancha florestal, zonas agrícolas e habitações.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE