Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Judiciária caçou cadastrado que tentou matar idosa com faca de ponta e mola

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-02-2021

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve no dia de hoje, fora de flagrante delito, um homem pela prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e roubo.

PUBLICIDADE

Ao final da tarde do dia 18.02.2021, o arguido, munido de uma faca ponta e mola, surpreendeu a vítima, uma idosa com 85 anos, no interior da habitação daquela, em Macieira, Lousada, tendo-lhe espetado a faca na região do pescoço. Ato contínuo apoderou-se da carteira da vítima, abandonando-a no local em agonia.

Ciente da gravidade dos factos cometidos, o arguido, que se encontra em liberdade condicional desde setembro de 2020 no âmbito do cumprimento de uma pena de 14 anos prisão a que foi condenado pela prática de um homicídio em 2008, fugiu para Valença do Minho com intenção de abandonar o país.

PUBLICIDADE

publicidade

Não obstante a fuga encetada, o arguido foi localizado ao início da manhã, em unidade hoteleira daquela localidade, por Inspetores da Policia Judiciária.

O detido, cidadão português, desempregado, com 31 anos, vai ser presente à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com