Coimbra

JSD faz programa para a juventude de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-01-2017

 

PUBLICIDADE

A JSD Distrital de Coimbra realizou no sábado, dia 7 de janeiro,  em Oliveira do Hospital, o segundo jantar no âmbito do Projeto Político para a Juventude de Coimbra.

unnamed-3

PUBLICIDADE

Para este segundo encontro, a Comissão Política Distrital de Coimbra da JSD, que é presidida por João Paulo Oliveira, convidou Paulo Barradas (CEO da Bluepharma) e Nelson Lopes (Administrador do Mercado Abastecedor de Coimbra e Presidente da Associação Coimbra Mais Futuro).

Os dois convidados debateram com 0S jovens presentes, entre os quais os presidentes das concelhias da JSD de Coimbra, Penacova, Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra, sobre os caminhos a seguir para reafirmar Coimbra como uma região de excelência em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Paulo Barradas afirmou-se um optimista e destacou, entre outros exemplos, a importância do pormenor, enquanto Nelson Lopes destacou a importância de afirmar da “Marca Coimbra”. Juntamente com os jovens presentes, os convidados passaram perto de 6 horas a discutir os melhores caminhos para garantir a Coimbra um futuro com qualidade de vida e competitividade.

O Projeto Político para a Juventude de Coimbra foi lançado pela JSD Distrital de Coimbra no passado mês de novembro. O projeto, cuja coordenação está a cargo do Secretário-geral da estrutura José Miguel Ferreira, tem como objetivo fazer uma discussão séria por todo o distrito sobre o presente e o futuro de Coimbra, que será seguida da apresentação de um conjunto de propostas para voltar a afirmar a região como um local de excelência em Portugal.

No momento do lançamento do PPJC, João Paulo Oliveira considerou que “esta é uma oportunidade única para construirmos as respostas necessárias às necessidades de Coimbra. Vamos envolver jovens de todo o distrito, sejam ou não militantes da JSD, na procura por um conjunto de propostas que guiem Coimbra para políticas de fixação de investimento e pessoas” e José Miguel Ferreira salientou que “esta é a oportunidade que temos para, em conjunto, desenharmos o caminho para atingir a região que ambicionamos”.
O próximo encontro já tem data marcada para o dia 28 de janeiro e irá realizar-se no concelho de Arganil, sendo que os convidados ainda não são conhecidos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE