Coimbra

JSD de Coimbra realiza Academia Calvão da Silva

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-10-2018

Juventude Social Democrata de Coimbra irá realizar nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro de 2019 a 1ª  Academia Calvão da Silva.

PUBLICIDADE

Calvão da Silva será distinguido pela Juventude Social Democrata da Concelhia de Coimbra num evento que contará com diversos especialistas que se identificam com a doutrina do direito e com as visões do professor que foi reconhecido a título póstumo como Grande-oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta primeira edição, será tratado o tema da Europa bem como o corrente estado da justiça, nos seus vários âmbitos e vertentes, partindo dum ponto de vista crítico e atual.

Para a concelhia de Coimbra da Juventude Social democrata “Vive-se num mundo em constante desenvolvimento onde se tem sentido uma evolução abrupta da sociedade. Se o direito jamais se poderá abstrair desta realidade, torna-se imperativa então, a discussão e tentativa de resolução dos atuais problemas que se afrontam no nosso país.”

PUBLICIDADE

“Carlos Travassos, Presidente da Juventude Social Democrata concelhia de Coimbra, e toda a sua equipa consideram um orgulho e honra imensuráveis atribuir o tão prestigiado nome de Calvão da Silva a este evento. Em causa está um legado, que ultrapassa as barreiras da ideologia, estabelecendo-se como uma verdadeira herança, não só dos conimbricenses, nem dos jovens, mas sim dos Portugueses; herança essa que se deve envergar com orgulho e galhardia partilhando, também, os valores por si transmitidos: da humildade, tolerância e proximidade com todos”.

“Nesta senda, não procuramos a discussão politico-ideológica, mas sim dinamizar, informar e promover a discussão, tratando temas de atualidade e utilidade inegáveis para a nossa sociedade. Não se trata de política. Trata-se de discutir e apresentar soluções específicas aos problemas identificados na nossa sociedade”, acrescenta Sofia Afonso, organizadora do evento.

“É com esta aproximação à sociedade civil que nesta homenagem contaremos com várias associações juvenis, locais e nacionais, empenhadas em antecipar e resolver o dia do amanhã dos nossos jovens portugueses, como é o caso da ELSA Coimbra, Elsa Portugal e NAPEECoimbra que já confirmaram presença no evento”, salienta Sofia Afonso.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE