JSD considera que emancipação é a liberdade que falta

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-04-2018

Em comunicado enviado a NDC, a JSD Distrital de Coimbra assinalou os 44 anos do 25 de abril recordando que “mesmo que atualmente nos pareçam adquiridas, as conquistas da revolução foram fundamentais para as novas gerações. Nascemos e crescemos em liberdade, ansiosos por melhorias constantes e carregados de ambição para atingirmos novos patamares de desenvolvimento”.

PUBLICIDADE

Para a estrutura liderada por José Miguel Ferreira, “a nossa liberdade atinge as mais diversas formas e permite-nos viver num dos países mais seguros do mundo, com acesso a sistemas de justiça, de educação e de saúde incomparavelmente melhores dos que tínhamos em 1974”.

PUBLICIDADE

“Ao contrário do que alguns podem julgar, a liberdade conquistada não tem donos. É precisamente por isso que podemos existir enquanto estrutura política de juventude e que temos o direito de, neste e em qualquer dia, gritar pela nossa emancipação”, afirmam os jovens social democratas em comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

Para a JSD Distrital de Coimbra, “de facto, as novas gerações precisam de gritar pela sua emancipação. Apesar de constitucionalmente estabelecido, o direito para a habitação não é uma realidade. Hoje, os jovens portugueses estão castrados nas suas hipóteses de autonomização. O centralismo que sufoca o país e a ausência de regulação por parte do Estado, criam uma inflação selvagem, absolutamente incontrolada, no mercado de arrendamento. Apesar da elevada formação adquirida, os rendimentos das novas gerações não lhes permitem sair de casa dos pais em condições dignas”.

A organização presidida por José Miguel Ferreira acusa o “programa de arrendamento jovem “Porta 65” de estar velho e enfraquecido. O governo ignora esta realidade e, ainda ontem, vem propor uma série de propostas vagas para uma suposta revolução no arrendamento, esquecendo-se por completo das especificidades das dificuldades enfrentadas pelas novas gerações”.

A JSD Distrital de Coimbra, que prometeu colocar Coimbra a liderar, assume a causa do arrendamento, afirmando que “hoje, no dia em que comemoramos a liberdade, damos voz a uma geração que grita por autonomia. É que a emancipação, é a liberdade que nos falta!”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE