JS de Coimbra promove conferência com ex-Primeiro-Ministro de Cabo Verde

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-03-2018

 

PUBLICIDADE

A Juventude Socialista, no âmbito do Fórum Jovem Progressista, organiza no próximo dia 7 de Março (Quarta-feira), às 18:00 no Hotel Astória em Coimbra, conferência com o Primeiro-Ministro de Cabo Verde entre 2001 e 2016, José Maria Neves, intitulada “Socialismo Além Fronteiras – O Caso de Cabo Verde”, numa iniciativa conjunta da Federação Distrital e da Concelhia de Coimbra da Juventude Socialista.

josé maria neves

PUBLICIDADE

publicidade

No seguimento da primeira conferência do Fórum Jovem Progressista com o Ministro da Economia do XXI Governo de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, ocorrerá no dia 7 de Março (Quarta-feira), às 18h00 no Hotel Astória, a próxima sessão – igualmente aberta à sociedade civil – onde se pretende debater a abrangência internacional do socialismo e o seu impacto nas políticas públicas de diferentes países.

Nascido em Santa Catarina a 1960, José Maria Neves foi eleito em 2000 presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina tendo ganho no mesmo ano a liderança do PAICV, o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde – partido irmão do PS. Em 2001 foi eleito Primeiro-Ministro de Cabo Verde, cargo que desempenhou durante três mandatos até 2016.

PUBLICIDADE

Após 15 anos de maiorias absolutas em Cabo Verde, José Maria Neves “discutirá com os jovens socialistas a importância de um País Socialista coeso, forte e efectivo para alcançar o progresso nas diversas comunidades”.

A iniciativa será moderada por Tiago Estêvão Martins, Presidente da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, e por José Dias, Presidente da Concelhia de Coimbra da Juventude Socialista.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE