Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Jovens da Mealhada vão informar comunidade local através do Magazine 231

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 15-11-2022

 Cerca de 10 jovens do concelho da Mealhada estão a preparar um espaço informativo denominado Magazine 231, que terá suporte em papel e online, e servirá para levar informação variada, confirmada e pertinente à comunidade local.

PUBLICIDADE

“A Magazine 231 nasce de uma ideia que tive, com o meu colega Pedro Pires, no sentido de criar uma revista, um espaço que facilitasse o acesso à informação a toda a nossa comunidade. Um espaço que fosse valorizador da controvérsia, da discussão entre membros da comunidade”, explicou o jovem Gil Lourenço Ferreira.

De acordo com o aluno da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, o primeiro exemplar da Magazine 231 deverá ser lançado até ao final do ano, privilegiando informação “a mais diversificada possível”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Vai abranger diferentes campos de interesse, procurando responder a um público muito plural, de vários meios sociais e classes etárias. Parte da comunidade jovem, em que o combustível são os jovens, tendo como público-alvo a comunidade em geral, servindo a todos”, descreveu.

À agência Lusa, Gil Lourenço Ferreira avançou que a Magazine 231 terá apenas alguns exemplares em suporte papel, que estarão disponíveis na Biblioteca, em cafés e na Estação.

PUBLICIDADE

“Não será tanto um jornal que se compre e que se fique com ele, mas uma porta de entrada para a zona online. No fundo é uma espécie de folheto desdobrável, ‘um freepik’, com ligação para o online: o conceito é inovador “, alegou.

A Magazine 231 em suporte papel terá excertos de textos, juntamente com um ‘QR Code’ (versão bidimensional do código de barras), a partir do qual será feita a ligação ao online. Terá também um suplemento ‘podcast’.

“Seremos inclusivos, procurando arranjar forma de nos ajustarmos às incapacidades físicas dos leitores”, acrescentou.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, que, no âmbito das suas competências na área da juventude, implementou no início do ano a marca “Zona 231 Mealhada”, com o slogan ” A Juventude é a tua força”. O “231” é o indicativo telefónico do concelho da Mealhada.

“Para já somos cerca de uma zona de jovens na Magazine 231, mas a equipa pode vir a crescer, fruto do desafio lançado à Zona 231, com cerca de 75 jovens”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com