Coimbra

Jovens da Lousã participam em Encontro Nacional de Juventude

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-12-2018

A Lousã esteve presente no Encontro Nacional de Juventude 2018, entre 12 a 15 de dezembro, no Centro de Congressos do Estoril, evento que assinalou também o encerramento da iniciativa “Cascais – Capital Europeia da Juventude 2018”, organizado pelo Conselho Nacional de Juventude, a Câmara Municipal de Cascais e muitas outras entidades.

PUBLICIDADE

Durante três dias, os lousanenses João Bernardo Barata e Diogo Coelho Teixeira e centenas de jovens de todo o país e do estrangeiro pensaram sobre os Direitos Humanos e a participação cívica, sob o mote: «Se a Declaração fosse escrita hoje, como seria?».

PUBLICIDADE

Entre as dezenas de personalidades convidadas estiveram nomes como Liliana Borges, David Justino, Catarina Carvalho, Eduardo Marçal Grilo, Catarina Marques Rodrigues, Vital Moreira, Teresa Violante e o General Ramalho Eanes. O programa incluiu vários oradores estrangeiros e houve também lugar a momentos interessantes como a entrevista de Fernando Alvim e dos jovens a Luís Marques Mendes, ou a emissão de um “Governo Sombra”. O programa incluiu também concertos dos HMB, Karetos, performances dos Rebel Kidz Crew, entre outros.

No evento decorreu também uma sessão de trabalho de técnicos de juventude, dinamizada pela Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude, criada no início de 2018.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE