Coimbra

“Jovens autarcas” fizeram ação de esclarecimento no Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-11-2019

Os “jovens autarcas” eleitos em 2018 promoveram uma sessão de esclarecimento na escola sede do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares dirigida aos alunos do 9º ano de escolaridade.

PUBLICIDADE

A iniciativa pretendeu sensibilizar os alunos para a importância de perspetivarem o seu futuro profissional e refletirem nas escolhas que têm à sua disposição.

A ação contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares e de cinco jovens que estudaram na Escola EB2/3/S Dr. Daniel de Matos, que seguiram percursos diferentes tanto no ensino superior como também na área profissional.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes ex-alunos vieram partilhar as suas experiências e tentar ajudar os jovens estudantes do 9º ano de escolaridade a tentar encontrar a melhor forma de escolha do seu futuro curso, seja no ensino regular seja na via profissional.

Recorde-se que o programa Jovens Autarcas conheceu em 2018 os seus primeiros eleitos, tendo desenvolvido um conjunto de ações especialmente dirigidas para o publico jovem, permitindo-lhes uma maior capacidade de participação ativa nas decisões do seu concelho, ao mesmo tempo que lhes coloca o desafio de representar o papel de porta-voz dos seus pares.

PUBLICIDADE

O objetivo principal deste programa é incentivar os jovens a uma maior participação ativa na vida da sua comunidade, ao mesmo tempo que contribui para que o Executivo Municipal possa ter um maior contacto com as opiniões dos mais jovens, as suas ideias e perspetivas de futuro.

Os mandatos dos “jovens autarcas” têm a duração de um ano, pelo que se encontra já em curso o processo de apresentação de novas candidaturas para a escolha do novo ‘executivo jovem’.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE