Região

Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro apresentam novo curso de Cuidador Informal

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 13-04-2021

A JADRC- Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro – tem em vista a promoção do desenvolvimento da região, da formação de ativos e jovens, de ações de melhoria do ambiente social urbano e integração económica dos grupos mais desfavorecidos e do apoio ao emprego e ao desenvolvimento sociocultural.

PUBLICIDADE

Neste âmbito, a JADRC dinamiza o Curso de Cuidador Informal. Esta oferta formativa aborda alguns cuidados de saúde que podem ser implementados com o intuito de diminuir as necessidades de cuidadores que se encontram responsáveis por pessoas dependentes.

Muitas vezes os familiares de pessoas dependentes preferem permanecer no domicílio das mesmas para não optarem pela institucionalização. Assim, por forma a diminuir a frustração e depressão que abate estas famílias, os cuidadores informais apostam na sua formação para prestarem cuidados especializados e adequados a cada situação e respetivas carências.

PUBLICIDADE

publicidade

Este curso, com o valor de 70€, tem um total de 50 horas em regime e-learning. As suas sessões de autoestudo permitem concretizar o curso totalmente à distância.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE