Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Jovem que matou padrasto com faca de cozinha acusado de homicídio qualificado

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 17-03-2023

O Ministério Público do Seixal deduziu acusação contra um jovem que, em outubro, matou o padrasto com uma faca, acusando-o de um crime de homicídio qualificado e de um crime de detenção de arma proibida.

PUBLICIDADE

O crime ocorreu em 21 de outubro no Miratejo, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, tendo o jovem sido detido fora de flagrante delito e ficado em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do processo.

Por requerimento da defesa, o jovem foi transferido em fevereiro deste ano do Estabelecimento Prisional de Setúbal para o Estabelecimento Prisional de Leiria, destinado ao internamento de reclusos jovens adultos dos 16 aos 21 anos, com possibilidade de permanência até aos 25 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a acusação, na origem do crime está uma discussão entre o jovem e o seu padrasto.

O jovem, de acordo com o Ministério Público, usando uma faca de cozinha desferiu um golpe no peito do padrasto provocando a sua morte.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, o advogado de defesa do jovem de 16 anos disse que não vai requerer abertura de instrução pelo que o processo aguarda agora julgamento.

Pedro Benamor Marvão adiantou que a defesa considera que existem atenuantes neste caso, justificando que o jovem agiu em legítima defesa e que existia já um antigo quadro de violência doméstica perpetrado pelo padrasto quer contra o jovem quer contra a mãe deste.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com