José Miguel Ferreira candidato a Presidente da JSD Distrital de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-02-2018

José Miguel Ferreira anunciou a sua candidatura a Presidente da Comissão Política Distrital da JSD no Conselho Distrital realizado esta quinta-feira em Coimbra. Aos 29 anos, o jovem Advogado de Miranda do Corvo conta com o apoio de todos os 15 Presidentes de Concelhia da JSD eleitos no distrito de Coimbra para suceder a João Paulo Oliveira.

PUBLICIDADE

ZMiguel

Na intervenção realizada em Conselho Distrital, o jovem mirandense prometeu “colocar Coimbra a liderar”. “É claro para todos nós o afastamento que existe hoje entre os jovens e a política. Vamos afirmar a JSD Coimbra como ator político líder no panorama regional. Seremos o primeiro porta-voz dos problemas dos jovens de Coimbra”, afirmou José Miguel Ferreira.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o jovem advogado, “Por múltiplos fatores, que vão desde erros das próprias juventudes partidárias a preconceitos inconcebíveis que foram criados e mal contrariados, a generalidade dos jovens portugueses não olha para as “jotas”, nem para a JSD, com orgulho ou sensação de representação. O grande desafio da JSD Coimbra passa por assumir a responsabilidade de liderar as causas da juventude e de se afirmar como sua principal representante”.

Foto com alguns dirigentes

PUBLICIDADE

O candidato a Presidente da JSD Distrital de Coimbra defende que “para se afirmar, a JSD tem de se libertar das sedes, dos grupos fechados e das caixas de pensamento tantas vezes impostas e dominadas por interesses partidários”.

“A JSD tem de alargar a sua base e recuperar o interclassismo que sempre caracterizou a estrutura. Temos de ser uma estrutura representativa de todos os jovens, independentemente da sua base social, idade, formação educacional e estatuto profissional. Temos o dever de olhar para a nossa geração e liderar o sonho que a motiva”, acrescenta.

Também do ponto vista interno, o jovem mirandense promete agitar as águas garantindo liderar uma equipa que tem “orgulho no passado, mas muita ambição para futuro. Queremos que a JSD Distrital de Coimbra se transforme na terceira maior estrutura dentro da organização nacional. Com a união aqui demonstrada, vamos aumentar a nossa militância em todos os concelhos do distrito e elevar a voz de Coimbra no panorama nacional”.

Pela segunda vez na sua história, tudo aponta para que a distrital de Coimbra da JSD seja liderada por um militante não oriundo da cidade de Coimbra. José Miguel Ferreira, atualmente Vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD, tem um percurso de 13 anos na estrutura social democrata, tendo sido Presidente da JSD de Miranda do Corvo, Vice-Presidente e Secretário-geral da JSD Distrital de Coimbra. No panorama autárquico, foi vereador em Miranda do Corvo aos 24 anos e é, atualmente, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE