José Miguel Ferreira candidato único a Presidente da JSD Distrital de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-03-2018

José Miguel Ferreira é candidato único a Presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Social Democrata. Findo o prazo para entrega de listas, o jovem advogado mirandense prepara-se assim para, aos 29 anos, suceder a João Paulo Oliveira.

PUBLICIDADE

josé miguel ferreira

O jovem mirandense, atualmente líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Miranda do Corvo, tinha anunciado a sua candidatura no dia 8 de fevereiro em Conselho Distrital. Com o apoio de todos os Presidentes de Concelhia eleitos no distrito de Coimbra, José Miguel Ferreira promete “colocar Coimbra a Liderar”.

PUBLICIDADE

publicidade

No momento da apresentação da sua candidatura, José Miguel Ferreira afirmou ser “claro para todos o afastamento que existe hoje entre os jovens e a política. Vamos afirmar a JSD Coimbra como ator político líder no panorama regional. Seremos o primeiro porta-voz dos problemas dos jovens de Coimbra”.

O jovem advogado afirma que colocar Coimbra a liderar significa “liderar nas causas da juventude da região, liderar na reformulação da forma como as juventudes partidárias comunicam com os jovens e liderar na estrutura interna da JSD nacional”.

PUBLICIDADE

“Não podemos continuar a viver num país centralista, que obriga os jovens a moverem-se para os grandes centros urbanos, mas que depois não é capaz de lhes gerar os rendimentos necessários para, sequer, pagar a renda de uma casa. Temos um programa de apoio ao arrendamento (Porta 65) caduco e cuja transparência deixa muito a desejar. Hoje, um jovem não pode continuar a ver a sua emancipação castrada.”, destaca José Miguel Ferreira.

Para José Miguel Ferreira, “Coimbra tem também de ter uma palavra a dizer aos jovens estudantes do ensino secundário que não conseguem registar a sua Associação de Estudantes, da mesma forma que tem de estar ao lado dos milhares de jovens que, em regime de total voluntariado, mantêm e dinamizam associações fundamentais para o desenvolvimento das suas comunidades, mas que, infelizmente, têm de viver um pesadelo para as inscrever no sistema nacional”.

Com um discurso claramente disruptivo, o candidato único a Presidente da Comissão Política Distrital afirma que “o centralismo não se esgota em Lisboa e no Porto. Também em Coimbra temos tido uma visão centralista e sufocante que em nada beneficia o distrito, a região e a própria cidade de Coimbra. Temos de nos perguntar: se queremos bater o pé a Lisboa, não temos de dar também nós o exemplo?”.

Após um último Congresso Distrital, em 2016, bastante disputado, a JSD Distrital de Coimbra aparece agora unida em torno de uma candidatura. O Congresso que se realiza sábado ficará certamente marcado também pela despedida de João Paulo Oliveira que liderou a estrutura nos últimos 4 anos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE