Cidade

José Maria Barroca quer reconquistar Taveiro…Ameal e Arzila

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-03-2017

Jaime Ramos, médico, candidato a Presidente da Câmara, reuniu com José Maria Barroca, empresário, que assumirá a candidatura à União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

Ambos são candidatos pela coligação PSD/CDS/PPM que poderá ainda ser alargada a outras forças partidárias e independentes.

José Maria Barroca natural de Taveiro, filho da terra, desde a sua juventude passou por várias coletividades interagindo com todas as terras e lugares que hoje formam a União de freguesias de Taveiro Ameal e Arzila. Foi durante 12 anos presidente de junta da freguesia de Taveiro e tem sido nos últimos 15 anos  dirigente da Associação Nacional de freguesias.

PUBLICIDADE

publicidade

Na reunião realizada em Taveiro Jaime Ramos e Jose Maria Barroca definiram como prioritárias as melhorias nas acessibilidades rodoviárias entre Coimbra e o limite do concelho com Montemor-o-Velho e a necessidade de evitar que a GNR saia da freguesia. A segurança das pessoas exige a manutenção da GNR em Taveiro apostando no policiamento de proximidade.

A fluidez do trânsito,  para facilitar a mobilidade no eixo Ponte Açude até Arzila e Pereira, exige a melhoria da Ponte do Passo e uma solução eficaz para o crónico estrangulamento na zona de Bencanta, que originam perdas de tempo e filas imensas.

PUBLICIDADE

Os dois candidatos assumiram que após a eleição irão desenvolver um diálogo permanente que garanta uma grande cooperação entre a Câmara e a Junta de Freguesia que permita maior eficiência e melhor aproveitamento dos recursos, com beneficio para a qualidade de vida das pessoas.

taveiro ameal arzila

 

Recordamos que o  PS escolheu (ontem) o independente Cândido Malva para encabeçar a sua lista à eleição para a União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila.

Cândido Malva foi Secretário da Junta de Taveiro liderada por José Maria Barroca. “Zangaram-se” em 2013. Cada um foi para o seu lado. Malva concorreu como independente. Barroca continuou no PSD. Resultado: Perderam os dois para a CDU.

Jorge Mendes (CDU) é o actual presidente desta união de freguesias, depois de nas últimas eleições ter derrotado Vladimiro Andrade (PS), José Maria Barroca (PSD/PPM/MTP) e Cândido Malva (XVI).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE