José Manuel Silva denuncia esquecimento e abandono do Hospital dos Covões

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-09-2017

O candidato à Câmara de Coimbra pelo movimento independente “Somos Coimbra” acusou hoje o atual presidente da Câmara e recandidato pelo PS às próximas eleições autárquicas de ter esquecido e abandonado o Hospital Geral (Covões).

PUBLICIDADE

covões

“Coimbra precisa do Hospital dos Covões e o Hospital dos Covões precisa do apoio do presidente da Câmara de Coimbra e não o tem recebido, exceto afirmações vazias de conteúdo em período eleitoral”, lamentou José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, antes de iniciar uma visita por aquela unidade hospitalar, o candidato disse que aquele hospital, que se fundiu com o Hospital da Universidade para dar lugar ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), precisa de investimento para ver concretizado o alargamento do horário do serviço de urgência.

“Viemos dar um sinal claro de que vamos defender esta importantíssima instituição da margem esquerda, ao contrário do que fez o presidente da Câmara durante quatro anos, que abandonou completamente os Covões”, sublinhou José Manuel Silva.

PUBLICIDADE

Segundo o cabeça de lista do movimento “Somos Coimbra”, o autarca socialista Manuel Machado “só apareceu a fazer algumas afirmações de defesa dos Covões em período eleitoral, sem que tenha feito nada de concreto durante quatro anos”.

“Nós vamos defender a saúde em Coimbra que tem sido ignorada pela Câmara. Há uma asfixia financeira do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) que a Câmara cala porque está a ser aplicada pelo mesmo partido do presidente”, frisou.

De acordo com José Manuel Silva, Coimbra assistiu a anos sucessivos de cortes financeiros na saúde “perante o total silêncio e desprezo pela saúde dos munícipes por parte do presidente da Câmara”.

O candidato independente garantiu ainda que todas as políticas do movimento “Somos Coimbra” terão como base as crianças e os jovens e denunciou a falta de parques infantis e um défice de espaços desportivos no concelho.

“Quase que não há parque infantis na cidade e os poucos que existem estão degradados. Havia um parque infantil no Jardim da Sereia, que foi destruído e as famílias não podem usufruir desse espaço verde”, denunciou.

Num balanço à campanha que hoje termina, o candidato independente salientou que “Coimbra nunca mais será como dantes graças ao aparecimento do movimento ‘Somos Coimbra'”.

Além de José Manuel Silva, concorrem ainda à Câmara de Coimbra o atual presidente, Manuel Machado (PS), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT) e Vítor Marques (PAN).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE