Desporto

José Eduardo Simões viaja para o Brasil!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-02-2016

Notícias de Coimbra está em condições de confirmar a informação que circula no Fabebook em relação a José Eduardo Simões (JES), Presidente da Académica.

PUBLICIDADE

JES viajou para o Brasil.  Partiu hoje para o outro lado do Atlântico. Há quem garanta que foi de férias. Há quem defenda que foi tratar de assuntos particulares. Certo é que saiu de Coimbra numa altura em que volta a ser muito contestado, sobretudo por causa da má classsificação da equipa na Liga NOS.

ricardo lopes

PUBLICIDADE

A informação sobre a viagem foi veiculada em primeira mão por Ricardo Lopes, Vice-Presidente da Mancha Negra, que escreveu (e colocou esta imagem) no Facebook:

Esta tudo (bem) mal.
Num momento tão delicado como é aquele que se vive na Académica, JES, o ainda presidente, faz uma retirada e goza uns belos 10 dias de férias…no Brasil. Não aceito isto, o (ir)responsável máximo desta instituição não pode actuar desta forma e “gozar” na cara de quem paga quotas, como se não chegasse ter fugido no final do jogo passada sem dar a cara e “empurrar” jogadores e treinadores para um turbilhão que apenas o queria a ele e companhia. Esta instituição merece muito mais, é inadmissível esta “fuga” para frente como se tudo estivesse bem. Bem sabemos que esta ausência permite que se respire melhor na Academia mas isto é demais, será que já percebeu que está a mais? Espero por isso que a equipa aproveite estes bons ares e lhe mostre que sabe e consegue ganhar com ele bem longe, não seria a primeira vez…
Esta atitude ultrapassa em puro amadorismo a de ter um director desportivo que tira férias em pleno estágio de pré-época quando estão novos atletas a chegar e há enumeras situações da sua responsabilidade para resolver.
Estamos mal, muito mal.
Liberdade para a Briosa!

PUBLICIDADE

publicidade

Fonte oficial da Académica alega que JES não foi em gozo de férias, mas para tratar de assuntos particulares.

Confrontada com o facto desta viagem ocorrer numa altura em que a Académica corre o risco de descer de divisão, foi dito que o Presidente da Direcção “não podia adiar mais” a presença no pais irmão.

Notícias de Coimbra apurou que José Eduardo Simões não vai estar presente no jogo do próximo fim de semana, com o Marítimo, o que não é inédito.

No entanto, o Presidente da Académica vai regressar a tempo de marcar presença na Assembleia Geral da SDUQ (dia 3 de março) e do Conselho Académico (10 de março).

O líder da Briosa vai para o Brasil depois de no último fim de semana ter sido muito criticado nas redes sociais.

Umas duas centenas de adeptos esperaram mesmo por JES à saída do estádio, mas este não saiu pelo lado da porta VIP, pelo menos enquanto os contestatários se encontravam nessa área.

No dia seguinte a Mancha Negra colocou uma faixa na academia Dolce Vita,  onde se podia ler: “REI FRACO FAZ FRACA A FORTE GENTE – MN 85”

Recordamos que JES ainda não respondeu a Castanheira Neves, líder da Assembleia Geral, que lhe tinha dito:

No final do jogo Vitória de Guimarães/Académica, realizado em Guimarães no dia 2015.10.24, a Direcção publicitou um comunicado em que anunciou a sua assumida deliberação de apresentar colectivamente a demissão após o final da época desportiva em curso, do que obviamente os Associados tomaram conhecimento e invocam frequentemente.
 
 No fundamental, a Exma Direcção enfatizou o seguinte:
“Assim, entende a Direcção da AAC-OAF e o seu Presidente, bem como a Gerência da SDUQ, comunicar a V. Exa. que é sua intenção solicitar à Mesa da Assembleia Geral da AAC/OAF a antecipação do acto eleitoral estatutariamente previsto para 2017, acto esse que, deste modo, se deverá realizar no final da presente temporada desportiva 2015/2016.
Caberá então a V.Exa. desencadear os procedimentos estatutariamente previstos para que todos os associados sejam chamados a expressar a sua vontade.”
 
Por assim ser, e de forma a poder organizar atempadamente as suas competência e obrigações, a Mesa da Assembleia Geral vem solicitar o especial favor de ser informada sobre as datas previsíveis para a concretização de tal deliberação.
 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE