Desporto

José Dias quer Académica de Futuro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-10-2015

A confirmação da informação publicada por Notícias de Coimbra: José Dias, estudante do Mestrado em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, é candidato à presidência da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, tendo como lema “Académica de Futuro”.

PUBLICIDADE

josé dias

O jovem conimbricense de 23 anos, é licenciado em Bioquímica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, onde iniciou o seu percurso no associativismo estudantil.

PUBLICIDADE

Presidente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica e da Associação Nacional de Estudantes do mesmo curso, da qual é fundador, José Dias chega, em 2012, à Direção-Geral da AAC.

Durante quase dois anos integra a área política da Académica que rapidamente passa a coordenar. Em 2013 integra o projeto encabeçado por Bruno Matias que vence as eleições e, em 2014, é empossado como Vice-Presidente da DG/AAC, cargo que renovou para o atual segundo mandato.

PUBLICIDADE

publicidade

O comunicado da sua candidatura acrescenta, que, a  tudo isto, José Dias soma a experiência associativa nos órgãos de gestão da Universidade e a nível internacional.

Em dezembro de 2012 é eleito membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra para um mandato de dois anos que cumpre até ao seu término, no mesmo período de 2014.

Atualmente, é Vice-Presidente da Federação Académica para a Informação e Representação Externa (FAIRe) e foi, há um ano, eleito Relações Externas da MedNet (The Mediterranean Network of Students), organização que congrega catorze Associações Nacionais de Estudantes dos países mediterrânicos. Faz ainda parte da Bolsa de Avaliadores da European Students’ Union (ESU), da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e é Avaliador Especialista da Agência Europeia de Garantia da Qualidade (ENQA).

José Dias, mentor e redator do livro «Educação: Uma Visão de Futuro”, confessa que aproveirou a Festa das Latas para sentir o pulso aos estudantes da academia de Coimbra.

Depois do evento, afirma convictamente que o facto de se sentir capaz de trazer estabilidade à AAC “unindo a Academia em torno de ideias e ideais” foi decisiva para abraçar este novo desafio “de representar cerca de 23.000 estudantes, de liderar o pulmão desportivo de Coimbra e de gerir o grande tecido cultural da cidade”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE