Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

José Cid anima São João da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-06-2015

A Câmara Municipal da Figueira da Foz apresentou hoje o programa das Festas da Cidade / São João 2015 da Figueira da Foz, que decorre de 19 de junho a 06 de julho, em vários locais da cidade.

PUBLICIDADE

unnamed (9)

Entre os dias 19 a 29 de junho, no Parque de Estacionamento da Av. de Espanha,  estará instalada a Feira de São João com diversos equipamentos de diversão: carrosséis, carrinhos de choque, jogos de habilidade e tiro ao alvo, às farturas e artigos regionais.

PUBLICIDADE

publicidade

“A Maior Lenda Viva Portuguesa” regressa à Figueira da Foz. José CID e a sua Big Band apresentam-se no dia 20 de junho, pelas 22H00,  na Praça do Forte. O músico tem previsto, até meados de setembro, 25 espetáculos de apresentação do seu mais recente CD, “Menino prodígio”. José Cid, define o seu novo álbum, editado em abril, como “roqueiro, de combate e interventivo”, tendo recuperado alguns temas seus compostos em 1971. Esta será com toda a certeza mais uma noite memorável na Figueira da Foz. O concerto é de entrada livre.

Dia 23 de junho, temos a tradicional e bem animada Noite de São João, cujo programa tem início pelas 22H00 com o 1º desfile das Marchas Populares, na Av. 25 de Abril. A abrir o desfile vem a Imperial Neptuna Académica, seguida da participação especial da Marcha convidada de Oliveira do Hospital, seguem-sea concurso 07 Marchas: Marcha da Paróquia de Tavarede, Rancho Folclórico e Etnográfico de Lavos,  Grupo Recreativo Vilaverdense,  Grupo Instrução e Sport,  Sport Clube de Lavos, Sociedade Filarmónica Paionense e Quiaios Clube. Encerram o desfile as Marchas convidadas de Meãs do Campo (Montemor-o-Velho) e de Vila Nova de Anços (Soure). Num total aproximado de 750 participantes.

PUBLICIDADE

Nesta edição das Marchas Populares foram feitas algumas alterações ao percurso; O desfile conta com 3 pontos de atuação: no início – em frente à Piscina Mar, a meio – em frente ao Pavilhão Multiusos e no final na Praça do Forte.

Após o desfile das Marchas Populares, no Molhe Interior Sul, tem lugar o espetáculo piromusical, com a duração de10 minutos.

A animação continua pela noite dentro com  os Arraiais Populares na Rua de São Lourenço com a Banda Chic; Praceta Ledesma Criado com o Grupo HP; Rua dos Pescadores com o Duo S. Pedro e Rua Dr. Manuel de Arriaga com o Duo Lucy Lima.

A animação na praia vai, nesta edição, estará concentrada na Praia do Forte, com vários Djs convidados e as quentesfogueiras de São João. Também aqui se vai realizar o típico Banho Santo.

No dia 24 de Junho realiza-se a cerimónia de entrega de Distinções Honoríficas, pelas 11H30 horas no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz (CAE). Vão ser distinguidas 98 entidades repartidas entre funcionários do Município, entidades e personalidades figueirenses, PMEs Líder e PMEs Excelência 2014.

Pelas 16H00 têm início as cerimónias religiosas com a celebração da Missa Solene, na Igreja Matriz, seguida da Procissão e a Bênção de Mar junto à Praça da Europa, com sessão de encerramento pela Imperial Neptuna Académica – Tuna da Cidade da Figueira da Foz.

Pelas 22H00 realiza-se o 2º desfile das Marchas Populares no Coliseu Figueirense, onde são apuradas as classificações gerais das Marchas a Concurso. A encerrar o desfile temos mais um momento de animação com a Bruna Tuna Universitária da Figueira da Foz e com a Marcha Convidada de Alcântara – Sociedade Filarmónica Alunos Esperança. O preço do bilhete é de €3,00 e a entrada é gratuita até aos 12 anos e para os portadores do cartão Figueira Sénior com vinheta atualizada.

O programa das Festas da Cidade / São João 2015 contempla também a componente gastronómica, a Feira das Freguesias que reúne os pratos mais típicos das 14 freguesias do nosso concelho, no pavilhão multiusos instalado no Parque de Estacionamento da Av. de Espanha. A a 

Dia 27 de junho, pelas 22H00, temos Música & Muralhas com os fadistas Sara Travassos e Cláudio Dias em Buarcos. Esta noite de fados é promovida pela Autarquia em parceria com a Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego.

O Agrupamento 235 Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz realiza a 1ª Regata + louca do Mondego, no dia 28 de junho, pelas 11H00, em frente à Praça Europa e Doca de Recreio.

O programa das Festas da Cidade / São João 2015 contempla ainda no dia 05 de julho pelas 16H00 um fantástico Desfile e Parada de Fanfarras de Bombeirosoriundas de diversos Municípios. O desfile tem início na Esplanada Silva Guimarães e termina na Praça do Forte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com