Coimbra

Jornadas de Oftalmologia de Coimbra dedicadas à baixa visão em pediatria e no adulto

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-07-2019

Vão realizar-se no Hotel Vila Galé em Coimbra, nos próximos dias 5 e 6 de Julho, as XXIX Jornadas de Oftalmologia de Coimbra, este ano dedicadas à baixa visão em pediatria e no adulto e “hot topics” em córnea e cirurgia refractiva, pediatria, retina médica e cirúrgica.

PUBLICIDADE

A baixa visão é um problema muito actual, tanto na idade pediátrica como em adultos, relacionada com patologias muito frequentes (degenerescência macular relacionada com a idade, a diabetes, entre outras patologias) e em que não existe uma conveniente resposta a estes doentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma das salas do congresso está reservada para os participantes serem vendados, e com o apoio de pessoas cegas, experimentarem as limitações em acções rotineiras da vida diária e de movimentação de pessoas com acentuada baixa de visão.

O evento conta com a participação de prestigiados oftalmologistas portugueses bem como de conceituados convidados estrangeiros como Francisco Arnalich- Montiel (Espanha),  Galton Vasconcelos (Brasil) eRuiz Moreno (Espanha).

PUBLICIDADE

O Programa Científico terá também uma vertente muito prática. Nas sessões de “hot topics”, discutir-se-ão em cada área (painel e toda a assistência, através de sistema interactivo), quatro temas de grande actualidade e apresentar-se-ão as conclusões respectivas.

Realizar-se-á ainda, no dia 5 de Julho de manhã, o Curso EUPO dedicado ao “tratamento do glaucoma.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE