Universidade

Jorge Sampaio na FLUC para falar de jornalismo e democracia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-05-2014

O ex-Presidente da República e Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio, profere uma conferência subordinada ao tema “Que jornalismo para que democracia no séc. XXI?”, na quinta-feira, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

PUBLICIDADE

A sessão, que terá lugar a partir das 17:30, no anfiteatro II da FLUC, é promovida pela Secção de Comunicação desta faculdade e integra-se nas comemorações dos 20 anos da criação da licenciatura em jornalismo na Universidade de Coimbra.

Jorge Sampaio, na qualidade de Presidente da República, inaugurou, em 29 de janeiro de 1997, o Instituto de Estudos Jornalísticos da FLUC, tendo concedido uma entrevista ao então professor Lopes de Araújo e alunos Fátima Araújo e Nuno Vaz sobre comunicação política, recorda uma nota da Faculdade de Letras.

PUBLICIDADE

publicidade

Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, Jorge Sampaio é o convidado da última sessão das “Conferências da Imprensa” do ano letivo de 2013-2014, refere a mesma nota, sublinhando que este ciclo de conferências, dedicado aos 20 anos da licenciatura em Jornalismo, “prolongar-se-á, no entanto, até outubro, altura em que José de Faria Costa, atual Provedor de Justiça, proferirá a conferência final”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE