Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Jorge retorna a Montemor

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-04-2022

No dia 29 de Abril de 2022, sexta-feira, pelas 21:30 horas, estreia no Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, a 68ª produção do CITEC – Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho.

PUBLICIDADE

JORGE RETORNA A MONTEMOR é uma fábula histórico-cénica de Armando Nascimento Rosa, com encenação de Diogo Carvalho.

As sessões dos dias 29 e 30 de Abril, e 1 de Maio estão com lotação esgotada. Há novas sessões em 14 (21:30h) e 15 (17:00h) de Maio. As reservas podem ser feitas para o número 968 290 603.

PUBLICIDADE

publicidade

“Trata-se de um ensaio de actores, onde de um modo lúdico, são convidados a convocar as personagens históricas com a liberdade que a ficção nos proporciona. Descortinando o expediente dos figurinos que vão chegando em encomendas de um misterioso remetente, “Jorge retorna a Montemor” começa a materializar-se enquanto texto dramático que brinca com a ausência de dramaturgo a escrevê-lo. Os actores passam a acumular funções (dramaturgos e actores), permitindo criar com algum humor através de jogos e experiências destes, numa criação teatral contemporânea”, informa a produção.

É uma homenagem a um filho ilustre de Montemor-o-Velho, que transportou consigo, para terra e letras de Espanha, a memória da terra que o viu nascer gravada no seu próprio nome: Jorge de Montemor, escritor, cantor e músico. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com