Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Jorge Gouveia Monteiro é o novo coordenador dos Cidadãos por Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-01-2018

O candidato às eleições autárquicas de 2017 dos Cidadãos por Coimbra, Jorge Gouveia Monteiro, foi hoje eleito o novo coordenador do movimento, tendo como principal objetivo aprofundar a rede de enraizamento local.

PUBLICIDADE

gouveia monteiro

Num processo eleitoral que contou com a participação de 64 pessoas, Jorge Gouveia Monteiro foi eleito coordenador com 61 votos a favor e três votos brancos, informou o próprio à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o mandato de dois anos como coordenador dos Cidadãos por Coimbra (CpC), Jorge Gouveia Monteiro pretende trabalhar o enraizamento local do movimento, que perdeu o vereador que tinha eleito em 2013, e avançar com um “estudo rigoroso e aprofundado dos problemas e das questões da vida” de Coimbra.

“Queremos transformar Coimbra num exemplo de cidade informada, culta, com uma população que participa”, frisou.

PUBLICIDADE

Segundo Jorge Gouveia Monteiro, o movimento pretende avançar com grupos de trabalho temáticos para “aprofundar o conhecimento dos problemas, bem como de soluções e propostas”.

“Esse capital de um movimento que estuda as coisas e que apresenta propostas não queremos perdê-lo, queremos aprofundá-lo”, explanou.

De acordo com Jorge Gouveia Monteiro, o movimento vai aprofundar questões como os resíduos sólidos de Coimbra, a mobilidade no concelho e região e a política cultural da cidade, entre outros assuntos.

Além disso, a nova direção do CpC quer trabalhar no “enraizamento local” do movimento, tendo como proposta a criação de núcleos locais, com prioridade para as freguesias onde já tem representantes nos órgãos locais, mas sem esquecer “muitos outros locais do concelho”.

O movimento Cidadãos por Coimbra falhou a eleição de um vereador nas autárquicas de 2017, por cerca de 50 votos, depois de em 2013 se ter estreado na Câmara Municipal, com a eleição de José Augusto Ferreira da Silva.

As autárquicas foram ganhas pelo PS, com 35,46% dos votos, arrecadando cinco dos 11 mandatos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com