Coimbra

Jorge Brito prestes a transitar da CIM-RC para a CCDRC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-09-2020

Jorge Brito e/ou Luís Francisco Filipe ou José Morgado Ribeiro dois deles poderão vir a ser vice-presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), soube NDC de fontes partidárias.

PUBLICIDADE

A eleição da futura líder daquele organismo desconcentrado da Administração Central, Isabel Damasceno (presidente interina há sete meses), irá ocorrer em Outubro.

PUBLICIDADE

publicidade

Jorge Brito é secretário executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, Luís Filipe (funcionário da CCDRC) chefia o gabinete da ministra Ana Abrunhosa, em regime de comissão de serviço, e Morgado Ribeiro preside à Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva.

Segundo a Lei nº. 37/2020, o(a) presidente é escolhido(a) por um colégio de autarcas do Centro de Portugal, cabendo a eleição de um dos vice-presidentes aos líderes dos municípios da região e a nomeação de outro ao Governo.

PUBLICIDADE

Isabel Damasceno, outrora presidente da Câmara de Leiria (PSD), é licenciada em Economia, pela Universidade de Coimbra, tendo sido colega de curso de Manuel Machado (PS) e dos social-democratas Álvaro Amaro e Fernando Ruas. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE