Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Jorge Alves abandona Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-02-2021

O vereador Jorge Alves apresentou ontem, 26 de fevereiro, o pedido de renúncia ao mandato, o qual, atentos os deveres consignados no Estatuto dos Eleitos Locais, foi imediatamente aceite pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

Consequentemente, as competências que lhe estavam delegadas foram avocadas pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, designadamente: Polícia Municipal; Bombeiros; Conselho Municipal de Segurança e Proteção Civil; Educação; Ação Social; Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ); e Julgados de Paz, acrescenta o comunicado do município liderado por Manuel Machado.

O membro substituto que vai ocupar a vaga no executivo municipal, de acordo com a legislação em vigor, é Tiago Estêvão Martins, deputado na Assembleia da República.

PUBLICIDADE

publicidade

Jorge Alves também deixa a liderança do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), onde estava desde dezembro de 2017.

A edilidade adianta que “considerando a importância estratégica na estrutura autárquica municipal dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que é gerido sob forma empresarial, e cuja missão é a de prestar serviço público de transporte de passageiros adequado às necessidades das populações, a nomeação do presidente do Conselho de Administração será realizada oportunamente”.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal reitera a confiança nos vereadores Regina Bento e Francisco Queirós que também como vogais do Conselho de Administração dos SMTUC têm desempenhado as suas funções com competência, probidade e idoneidade na prossecução do interesse público.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com