Coimbra

Jogos Sem Fronteiras em Anadia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-04-2019

O Pavilhão dos Desportos de Anadia acolheu, nos passados dias 11 e 12 de abril, a 1ª edição dos “Jogos Sem Fronteiras – Intergeracionais”, que envolveu cerca de 500 participantes, entre crianças, idosos e pessoas com incapacidade intelectual e desenvolvimental, de 17 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

PUBLICIDADE

Os vencedores do primeiro dia foram o Centro Social de Avelãs de Cima, com dois jogos ganhos, e o Centro Paroquial da Moita, com um.

PUBLICIDADE

No segundo dia, a Misericórdia da Freguesia de Sangalhos venceu dois jogos e o Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores um jogo. A todas as equipas foi entregue uma taça de participação.

Muita alegria e boa disposição foram os ingredientes constantes desta atividade, integrada no plano de ação de 2019 da Rede Social de Anadia.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento pretendeu proporcionar momentos de socialização e convívio entre diferentes gerações, que frequentam as diferentes respostas sociais das instituições sociais do concelho, bem como a partilha de experiências “no brincar” entre as diferentes gerações e a coesão de laços entre os mais jovens e os seniores.

A atividade foi estruturada em dois dias, por forma a dividir as instituições e reduzir o número de participantes nos jogos, com o objetivo de proporcionar uma maior qualidade, na interação entre participantes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE