Cidade

Jogos de Coimbra 2019 arrancam no sábado

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-02-2019

Os Jogos de Coimbra 2019 vão ter início já neste, pelas 10:00, com basquetebol no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, e terminam com uma competição global, com todos os participantes, a realizar no dia 22 de junho.

PUBLICIDADE

Este evento teve a sua primeira edição em 1989 e, durante doze anos, “marcou” o calendário desportivo da cidade, permitindo que milhares de jovens praticassem a sua atividade desportiva e participassem numa competição pautada pelo convívio.

Os Jogos de Coimbra, que foram recuperados pelo executivo municipal no ano passado, seguem agora para a sua 15ª edição, com objetivo de proporcionar a prática desportiva a um número cada vez maior de crianças, jovens e adultos e promover o convívio entre as diferentes gerações.

PUBLICIDADE

Esta 15ª edição é dirigida a dois escalões, dos 6 aos 12 anos e a partir dos 30 anos, de forma a promover o convívio entre aqueles que participaram nas primeiras edições do evento e a nova geração.

Os Jogos de Coimbra 2019 vão contar com as modalidades de atletismo (corta-mato), badminton, basquetebol, ciclismo (BTT), futsal e rugby e vão disputar-se, por modalidade e em dias específicos, nas freguesias fora do centro urbano.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento terminará no dia 22 de junho, com a realização de vários torneios em simultâneo, das diversas modalidades, juntando todos os participantes desta edição em espaços contíguos, a anunciar oportunamente, na zona da Solum.

Um evento organizado pela CMC pretende ser um fator de integração e inclusão de todos os munícipes na prática da atividade física e do desporto, promovendo o convívio entre todos os participantes e estimulando a identidade e sentido de pertença por parte das populações às suas freguesias. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE