Coimbra

Jogadores de Rugby da Académica visitam crianças no Hospital da Luz Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-05-2019


Jogadores da equipa de Seniores da Secção de Rugby da Associação Académica de Coimbra (SR/AAC) visitaram, na passada semana, algumas crianças que foram operadas no Hospital da Luz Coimbra (HLC).

PUBLICIDADE

Os jogadores tiveram oportunidade de conviver com crianças, às quais levaram palavras de ânimo, além de terem posado para fotografias e oferecido uma réplica de uma bola de rugby da Académica. Os jogadores deixaram ainda o convite às crianças para um treino de rugby com os ‘pretos’.

PUBLICIDADE

Esta visita inseriu-se na parceria estabelecida entre as duas instituições com o objetivo de “continuar a dinamização do rugby na região centro, divulgando a modalidade. Em conjunto contribuímos para que os jogos de rugby sejam vividos pelos adeptos como um espetáculo de família. De salientar ainda a importância de sermos parceiros de um hospital de referência como a Luz Coimbra” refere Paulo Picão Eusébio, presidente da SR/AAC.

Ao prestar os Serviços Médicos à equipa de Rugby da AAC, “procurámos não só apoiar o desporto, mas também promover hábitos de vida saudáveis da comunidade. Ao realizar esta ação com crianças que foram operadas no hospital prestamos um atendimento humanizado ao transformar uma situação mais complexa num episódio mais agradável que as crianças irão recordar com agrado” afirmou Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O Hospital da Luz Coimbra assumiu o patrocínio principal da equipa de Seniores da SR/AAC, na época 2018/2019, clube que já conta com 64 anos, uma referência na história do desporto nacional.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE