Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

João Pedro Pais é o primeiro nome confirmado para a FESTAME da Mealhada

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-03-2020

João Pedro Pais é o primeiro nome confirmado para a edição e 2020 da FESTAME – Feira do Município da Mealhada, que, este ano, decorrerá entre 6 e 14 de junho, com entradas sempre gratuitas. O cantor e guitarrista atuará no primeiro dos nove dias do certame de gastronomia, vinhos, agricultura, comércio, indústria e artesanato regionais.

PUBLICIDADE

Em plena promoção do seu oitavo álbum de originais – “Confidências” -, que entrou direto para o 1º lugar do top nacional em outubro passado, João Pedro Pais não podia ficar de fora do cartaz de espetáculos da FESTAME, pelo que terá o privilégio de subir ao palco principal da feira logo na primeira de festa: 6 de junho.

João Pedro Pais é um dos artistas mais acarinhados pelo público português, campeão de vendas e compositor de canções que rapidamente se tornam emblemáticas. Foi assim com “Ninguém” e “Louco por ti, em 1997, com “Mentira”, dois anos depois, com “Não Há”, em 2001,  e com “Fazes-me falta”, uma canção do seu mais recente álbum.

PUBLICIDADE

publicidade

Até à data, João Pedro Pais editou oito discos de originais: Segredos (1997), Outra Vez (1999), Falar Por Sinais (2001), Tudo Bem (2004), A Palma e a Mão (2008), Desassossego (2012), Identidade (2015) e Confidências (de um homem Vulgar) (2019). Pelo meio, escreveu para Ana Moura, colaborou com Mafalda Veiga, foi convidado a fazer a primeira parte da tour ibérica de Bryan Adams, entre 2003 e 2005. Neste concerto, espera-se que o cantor revisite alguns sucessos e, como acontece em todos os seus concertos, consiga que o público o acompanhe de viva voz do princípio ao fim.

Programa da FESTAME para todos os gostos e idades

PUBLICIDADE

A edição 2020 da FESTAME está a ser preparada para ser, porventura, a mais transversal de todas em termos de gostos musicais. O objetivo é chegar aos adolescentes, aos adultos mais jovens, mas também aos mais idosos, com estilos que vão do pop ao rap e música popular. Como é habitual, as noites são complementadas com a atuação de dj’s e mantém-se também, antes dos espetáculos no Palco 1, as atuações no Palco 2, junto à area das tasquinhas. O layout da feira será semelhante ao do ano passado, com área de exposição comercial e industrial, área automóvel e agrícola, gastronomia (tasquinhas), artesanato, área infantil, street food e bares.

Nesta altura, já foram encerradas as inscrições e procede-se à seleção dos expositores para os cerca de 200 lugares disponíveis, uma vez que se inscreveram mais de 400 entidades ou organizações.

Tal como nas anteriores edições, a FESTAME mantém a matriz de gratuitidade para acesso ao recinto, seja por parte de visitantes, seja por parte dos expositores.

A Feira do Município da Mealhada é a festa anual concelhia que procura dinamizar a economia local, criando um espaço de exposição e negócios, para além de proporcionar momentos de lazer à população, com a possibilidade de assistir a concertos de conceituadas bandas nacionais de forma gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com