Coimbra

João Palmeiro eleito Presidente do Conselho Geral do IPC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-11-2015

O Conselho Geral (CG) do IPC reuniu na passada sexta-feira, dia 20 de novembro de 2015, para eleger o seu presidente, tendo sido escolhido João Maria Pinheiro de Moraes Palmeiro.

PUBLICIDADE

joão palmeiro

Personalidade externa do CG desde 2009, João Palmeiro é especialista em Políticas Públicas, Gestão e Organização de Empresas de Media, com larga experiência, conhecimentos e ligação a atividades profissionais e empresariais relevantes na área da comunicação.

PUBLICIDADE

Doutorando na Universidade de Salamanca, é mestre em Educação e Multimédia pela Universidade Aberta. Destaca-se na sua biografia a frequência de vários cursos, nomeadamente o Magíster em Ciências da Comunicação da Universidade de Pontifícia de Salamanca, a Pós-graduação em Direito da Comunicação e da Informação no Instituto Jurídico da Comunicação da Universidade de Coimbra, o Curso de Informação e Comunicação no Instituto de Alto Estudos da Administração Pública, em Paris, o Bacharelato em Ciências da Comunicação no Instituto Erasmus, o Curso de Informação e Comunicação na Administração Pública no Instituto Nacional de Administração e o Curso de Defesa Nacional do Instituto de Defesa Nacional.

Presidente da API – Associação Portuguesa de Imprensa, João Palmeiro é, também, presidente da VISAPRESS. Na sua atividade profissional destaca-se, ainda, como Professor da Universidade Fernando Pessoa, como Membro do Comité Executivo da FIPP – Federação Internacional dos Editores de Revista, Membro da Direção da ENPA – Federação Europeia de Editores de Jornais, Membro da Direção da EMMA – Associação Europeia de Revistas, Vice-Presidente da FAEP – Federação Europeia de Editores de Revistas e Membro do Conselho de Opinião da RTP,EP.

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho Geral é um dos órgãos de gestão do IPC e tem, na sua constituição atual, 35 membros: 18 representantes dos professores e investigadores, 6 representantes dos estudantes, um representante dos trabalhadores não docentes e não investigadores e 10 personalidades de reconhecido mérito externas ao Politécnico de Coimbra, dentre elas João Palmeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE