Coimbra

João Otávio é o novo pároco de Arazede, Gatões, Liceia e Seixo de Gatões tem novo pároco

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-06-2018

No dia 3 de junho, realizou-se, na igreja Matriz de Arazede, a cerimónia de tomada de posse do pároco João Otávio, do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, que vai ficar responsável pela Unidade Pastoral de Arazede, Gatões, Liceia e Seixo de Gatões.

PUBLICIDADE


A celebração eucarística celebrada por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra e cocelebrada pelos párocos Alexandre Cardoso, Lucas Pio, João Otávio e Afonso Casteldoni, foi muito participada, tendo contado com a presença de diversas entidades e de fiéis da Unidade Pastoral.

Durante a homilia, D. Virgílio Antunes apontou alguns desafios para a construção de uma comunidade mais forte e desejou ao novo pároco os maiores êxitos na construção de “uma Igreja evangelizadora, capaz de congregar e de atrair mais homens e mulheres”.

PUBLICIDADE

Após a profissão de fé e a recitação do Credo, o pároco João Otávio mostrou-se confiante com a nova missão e reiterou a vontade de servir a comunidade com toda a generosidade.

O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, marcou presença na cerimónia que teve um especial significado para a comunidade da Unidade Pastoral de Arazede, Gatões, Liceia e Seixo de Gatões e, durante o convívio realizado no Salão Paroquial de Arazede, referiu: “Senti-me muito honrado com o convite para estar presente na cerimónia e aproveito para desejar as maiores felicidades e sucessos na realização de um trabalho pastoral que traga também alegria e felicidade às pessoas”.

PUBLICIDADE

No momento, o edil montemorense, ao lembrar as palavras proferidas na homilia pelo Bispo de Coimbra, destacou: “D. Virgílio Antunes é uma pessoa que eu admiro muito e proferiu uma homilia incrível do ponto de vista do sentido e da oportunidade, na perspetiva de que nós devemos privilegiar a união das pessoas. Todos juntos seremos mais fortes e podemos construir um concelho e um país mais forte”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE