Coimbra

João Moura entregou medalha de Cantanhede ao Papa Francisco

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-04-2017

 

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, João Moura, ofereceu ontem, 26 de abril, a Medalha da Cidade ao Papa Francisco.

João_Moura_oferece_medalha_Cidade_Cantanhede_Papa_Francisco

PUBLICIDADE

publicidade

A oferta ocorreu no decurso da receção à comitiva de autarcas e outros responsáveis de entidades da Região Centro que se deslocou à Santa Sé para entregar a Sua Santidade a primeira de 1917 garrafas de espumante, numa edição especial promovida pela Comissão Vitivinícola da Bairradae a Associação Rota da Bairrada e a Associação Rota da Bairrada para assinalar o centenário das aparições de Fátima.

No encontro com o Papa Francisco, João Moura entregou a Medalha da Cidade de Cantanhede, “em nome de uma comunidade verdadeiramente identificada com os valores da Igreja Católica, um gesto simbólico de reconhecimento e admiração pela forma ímpar como tem exercido o seu pontificado, com espírito reformador, com humildade e simplicidade, dedicando particular atenção ‘às periferias’, ‘àqueles que estão mais esquecidos’“.

PUBLICIDADE

Para além de João Moura, a comitiva que se deslocou ao Vaticano integrava a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, o presidente do Instinto da Vinha e do Vinho, Frederico Falcão,e os presidentes das Câmaras Municipais de Aveiro, Águeda, Anadia, Oliveira do Bairro, Mealhada e Vagos.

Outro momento alto da receção, foi a entrega ao Papa Francisco da primeiradas 1917 garrafas de espumante bairrada numeradas do “1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima – Espumante Bairrada 2015”.

Esta edição comemorativa partiu do desafio lançado pela Comissão Vitivinícola da Bairrada aos produtores da região para participarem na criação de um único espumante capaz de reunir o melhor da Bairrada. A iniciativa teve a participação de doze produtores, que doaram uma pequena parte da colheita de 2015. Depois de avaliados os espumantes pela Câmara de Provas da Comissão Vitivinícola da Bairrada, foi então constituído o lote final, cujo “degorgement” foi efetuado em Março.

A receita da venda do “1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima – Espumante Bairrada 2015” reverte integralmente para uma instituição de solidariedade social a indicar pelas entidades promotoras.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE