Coimbra

João Gabriel Silva fica com a comunicação da Universidade na hora da despedida de Clara Almeida Santos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 31-07-2018

Está confirmado o que foi avançado em primeira mão por Notícias de Coimbra: Clara Almeida Santos bate com a porta da Reitoria da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra sabe que o Reitor João Gabriel Silva está veicular que a Vice-Reitora terá invocado “razões pessoais” para a poucos meses do final do mandato abandonar a sua equipa 

PUBLICIDADE

Por norma,  alegar “razões pessoais” é a desculpa mais utilizada pelos servidores públicos que não querem ou não podem divulgar as verdadeiras razões da sua saída.

Numa comunicação a que NDC teve acesso, João Gabriel Silva “agradece publicamente o enorme empenho com que trabalhou ao longo destes quase oito anos, em que a Universidade de Coimbra progrediu solidamente em todas as áreas em que interveio”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na hora da despedida de Clara Almeida Santos, João Gabriel Silva optou não recordar que alguns dos projetos levados a cabo pela sua Vice-Reitora foram “muita parra e pouco uva”, sendo o exemplo mais gritante o da famigerada UCV, a televisão da Universidade de Coimbra que mal se viu.

Clara Almeida Santos era responsável pelas áreas de Cultura, Comunicação, Património, Antigos Estudantes, que vão ser redistribuídas.

João Gabriel Silva opta por não substituir Clara Almeida Santos e aproveita a oportunidade para ficar a controlar a área da comunicação, o que lhe permitirá continuar a censurar os órgãos de comunicação social que ousam criticar a sua postura.

Filipe Menezes herda a área da Cultura, Vítor Murtinho  fica com o Património e Ramos de Carvalho faz a ligação com os Antigos Estudantes .

Como mais adiante se saberá, a saída de Clara Almeida Santos e esta redistribuição de funções por 3 dos 5 vice-reitores, não serão alheias ao processo eleitoral para a eleição de novo Reitor da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE