Vamos

João Farinha apresenta CD de estreia a solo em Lisboa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-12-2018

 

PUBLICIDADE

O cantor de fado de Coimbra João Farinha apresenta, no dia 15 de dezembro, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, o seu álbum de esteia a solo “Sim”, no qual gravou poemas de Antero de Quental e Miguel Torga, entre outros.

O CD celebra 20 anos de carreira do músico, que fez parte de diferentes agrupamentos da música coimbrã, e que assina a letra e música de alguns temas, nomeadamente “Luz” e “Não Sei”.

PUBLICIDADE

João Farinha é acompanhado pelos músicos Hugo Gamboias e Luís Barroso, na guitarra portuguesa, Luís Carlos Santos, na viola, e Luís Pedro Madeira, na viola baixo, e tem, como convidados, os músicos Hugo Martins e Francisco Costa.

O CD foi editado em junho último, e, do alinhamento, musicado por João Farinha fazem parte “Teus Olhos Têm Uma Cor”, de Florbela Espanca, e “Maria”, de Antero de Quental.

PUBLICIDADE

publicidade

Na ocasião, em declarações à agência Lusa, questionado sobre o CD, para o qual também compôs músicas inéditas, designadamente para o poema “Penélope”, de David Mourão-Ferreira, com que abre, João Farinha afirmou que não procurou deliberadamente qualquer renovação da canção coimbrã, mas realçou que a utilização de um quarteto de cordas, “que o valoriza muitíssimo”, e abrindo-se a influências musicais, nomeadamente da ‘world music’.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE