João Ataíde reeleito presidente da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-11-2017

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da CIM Região de Coimbra elegeu, hoje, dia 2 de Novembro de 2017, por unanimidade a nova direção para o mandato 2017-2021.

PUBLICIDADE

CI CIM RC 2 NOV 201701

João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, mantém a presidência do Conselho Intermunicipal, tendo como vice-presidente José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que dá, assim, continuidade às funções de vice-presidente, e José Brito Dias, presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, que se estreia na vice-presidência, sucedendo a Ricardo Pereira Alves, que atingiu o limite de mandatos no cargo de presidente da Câmara Municipal de Arganil.

PUBLICIDADE

publicidade

CI CIM RC 2 NOV 201700

Na reunião do CI realizada na sede da CIM RC, em Coimbra, e cujos trabalhos foram dirigidos por Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal Coimbra (Município com o maior número de eleitores), os representantes dos 19 Municípios aprovaram por unanimidade o candidato Jorge Brito para o cargo de Primeiro Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal. A proposta da continuidade do atual titular do cargo será, agora, enviada ao presidente da Assembleia Intermunicipal que a levará a apreciação e posterior votação na próxima reunião deste órgão.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, e da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, são os novos elementos do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra para o mandato 2017-2021.

A aplicação do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Coimbra, e a Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial da Região de Coimbra 2014-2020 estão entre as prioridades da nova direção do Conselho Intermunicipal que está atenta às consequências dos incêndios de 15 e 16 Outubro nos territórios de baixa densidade, manifestando-se determinada no reforço do combate ao fenómeno da desertificação.

A CIM Região de Coimbra, constituída ao abrigo da lei nº 75/2013, de 12 de Setembro, é a maior Comunidade Intermunicipal do nosso país e integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE