Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

João Ataíde oferece cabazes literários a instituições sociais da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-12-2017

 

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, e o vereador com o pelouro da Ação Social, Nuno Gonçalves, visitaram ontem o Lar Nossa Senhora da Encarnação, em Buarcos, e o Centro Social e Paroquial de S. Martinho, em Tavarede, com o objetivo de entregar em mãos, em cada instituição, um dos 40 cabazes literários carinhosamente preparados para alegrar o Natal dos idosos utentes destes espaços.DSC_5508 - Daniel Godinho

Os autarcas aproveitaram a oportunidade para visitar as instalações das duas unidades – que servem, respetivamente, 106 idosos em regime de residência e 42 em apoio domiciliário, e 40 utentes do centro de dia e 30 em apoio domiciliário – e desejar as boas festas aos seniores e a todos os colaboradores das instituições. «Desejamos que tenham um Feliz Natal e que aproveitem 2018 para, com muita saúde, lerem estes e outros livros e continuarem a partilhar connosco a vossa experiência e sabedoria acumulada», disse o presidente da Autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

O edil recordou que o objetivo do Cabaz Literário é promover hábitos de leitura junto do público sénior frequentador das Instituições de Solidariedade Social e Lares de idosos do Concelho, cujas dificuldades de deslocação limitam a frequência da Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás e por consequência o acesso a livros de temática diversificada.

O Cabaz Literário 2017 pretende também dar a conhecer aos utentes destas instituições, títulos recentes e mais antigos, editados pela Câmara Municipal ou com o seu apoio que de alguma forma, se relacionam com a História, Personalidades e Instituições do Concelho.

PUBLICIDADE

Neste primeiro ano de Cabaz Literário são cerca de quatro dezenas as entidades contempladas, e 20 os títulos oferecidos.

Na Páscoa de 2017 o projeto do Cabaz Literário será alargado à Rede de Bibliotecas Escolares e Bibliotecas Públicas de Juntas de Freguesia do Concelho, estando prevista a entrega de um conjunto de títulos sobre Arte, Património e Personalidades e também os Prémios Literários João Gaspar Simões.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com