Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Joana e Renata são Embaixadoras do Ano do Académica Start UC

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-06-2019

Joana Silva (do Núcleo de Estudantes de Medicina) e Renata Pereira (do Núcleo de Estudantes de Gestão) são as Embaixadoras do Ano do Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo, um projeto de sensibilização, educação e formação dos estudantes da Universidade de Coimbra (UC) para a inovação e empreendedorismo, criado pela UC e pela Associação Académica de Coimbra, com o apoio do Santander Universidades.

PUBLICIDADE

MCF_0357-2

Renata Pereira, do Núcleo de Estudantes de Gestão, é uma das Embaixadoras do Ano.

PUBLICIDADE

publicidade
MCF_0371-2

Joana Silva, do Núcleo de Estudantes de Medicina, é uma das Embaixadoras do Ano

PUBLICIDADE

As duas estudantes foram distinguidas esta sexta-feira, dia 28, na Quinta de São Pedro da Pousada (Cernache), na Gala de Encerramento da 3.ª edição do Académica Start UC, evento que contou com a presença do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, do presidente da Direção-Geral da AAC, Daniel Azenha, do diretor do Santander Universidades Portugal, Marcos Ribeiro, e presidente da rede Global Compact Network Portugal, Mário Parra da Silva. Como prémio, as Embaixadoras do Ano vão receber uma viagem a Babson College (EUA), instituição de referência mundial no ensino de inovação e empreendedorismo, para duas semanas de formação intensiva.

 Os dados da 3.ª edição do Académica Start UC foram expressivos, superando as expectativas iniciais: 26 estudantes embaixadores capacitados; cerca de 300 parceiros complementares (empresas, startups, instituições financeiras, associações e ONG’s, entre outros) sensibilizados; e 40 eventos realizados, com a participação de mais de 3.900 estudantes. Na 4.ª edição, em 2019/20, estarão em foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (alertando os jovens sobre o impacto que podem ter no futuro do nosso Planeta). Em simultâneo, será lançada a nível nacional a Académica Start UC – Ensino Secundário, que pretende incentivar os alunos do Ensino Secundário a consciencializarem os colegas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, produzindo um vídeo criativo e formativo de cada um dos objetivos.

Texto e fotos UC

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com