Coimbra

Jimmy P. promete FESTAME na Mealhada

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-04-2019

 

PUBLICIDADE

Se a noite em que o rap se fará ouvir na Mealhada já prometia, com a presença já garantida de Piruka (o maior rapper português da atualidade), essa noite acaba, agora, de ficar imperdível com a confirmação da subida de Jimmy P. ao palco principal da FESTAME, no dia 8 de junho.

A FESTAME – Feira do Município da Mealhada começa com HMB, a 7 de junho, e, logo na segunda noite, o palco será de rap em dose dupla. Jimmy P., autor de “Momento da Verdade,” junta-se a Piruka, trazendo os sons que o caracterizam: hip-hop, reggae, r&b, soul, funk, num estilo de “fusão” que originou sucessos como “Sempre que acordares” ou “On fire”.

PUBLICIDADE

publicidade

A riqueza musical de Jimmy P., recorde-se, reflete-se nas múltiplas colaborações com artistas nacionais de outros espectros musicais, como Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, Expensive Soul, Valete e Dengaz.

Jimmy P. participou, aos 19 anos, no primeiro álbum (de nome “B.I.”) duma das bandas de maior nome no panorama musical português: os Expensive Soul. Na música “Dá-me o Teu Groove” e rimando em francês, língua com a qual está familiarizado desde criança por ter vivido em França com o pai, Jorge Plácido, antigo jogador internacional português, tem a sua maior intervenção musical. Mais tarde, o lançamento de alguns trabalhos como as Mixtapes “Ilegal Promo” e “Live On Stage” (com, respetivamente, 10.000 e 15.000 downloads em, aproximadamente, duas semanas cada uma) dão-lhe um reconhecimento que atinge o seu pleno com “Momento da verdade” e com os múltiplos projetos e participações em coletâneas e trabalhos de outros artistas.

PUBLICIDADE

Esta edição 2109 da FESTAME aposta num cartaz eclético e capaz de atrair vários públicos. A feira/exposição que se assume como a festa principal do município da Mealhada, mantém a matriz de gratuitidade, quer nos concertos, quer nos expositores e artesãos. De 7 a 16 de junho é obrigatória a passagem pela FESTAME – Feira do Município da Mealhada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE